"Oláaaaaa!!! Há tanto tempo que não nos viamos......."
Fui assistir a este musical com grande expectativa.
Recuar para uma época em que tudo foi tão intenso....pensei não ser tarefa fácil.
Mas genialmente este musical, provoca a quem assiste aquilo que foi o ínicio dos anos 80, a euforia, a angustia, a alegria, a dor, o amor, o ódio...
Extremos que, para quem viveu esses anos sabe que só havia uma maneira de se estar... "no fio da navalha", para quem não viveu, cria a consciência de que afinal tudo o que essa geração viveu, lutou e conquistou foi acima de tudo a magia da palavra Amizade...
"Oláaaaa!!! Há tanto tempo que não nos viamos" pronunciado por essa geração esconde em si um "não, nunca me esqueci de ti!".
Depois a tua participação neste musical...
Conhecia bem as tuas capacidades enquanto cantor e compositor, mas confesso que desconhecia aquela tua tamanha capacidade enquanto actor.
Por várias vezes sorri contigo, mas mais surpreendente foram as duas vezes que chorei.
Nestas duas vezes conseguiste que eu, e creio que muita gente que estava naquela sala, sentisse a dor e a angustia, para uns há tanto tempo guardadas, para outros tão próximas e tão recentes.
Não é díficil eu soltar uma gargalhada, mas é difícil deixar que abram esse baú de recordações.
Estiveste brilhante Mané, todo o elenco esteve brilhante, houve momentos em que expressão corporal de todo o elenco bastaria para que a história chegasse até mim.
Este é um espectaculo para ser visto e sentido na primeira pessoa... Eu adorei esta forma doce e intensa de voltar ao passado.
Mas... O passado foi lá atrás e nasce de novo o dia nesta nave de Noé, um pouco de fé
Olá!!! Há tanto tempo que eu não te via Mané!
P.S. A música é dos Xutos, está tudo dito. Eles são os Maiores.