domingo, junho 28, 2009 

Mariária à venda online em iTunes, Amazon e eMusic


Desde o dia 25 de Junho que as músicas de Mariária estão á distância de um clique!
Fazer o download do Cd ou de uma música é do mais fácil que existe. Nem é preciso um cartão de crédito GOLD, qualquer modesto cartão com uns quantos “eurozitos” dá e sobra. Eu pessoalmente sou fã do iTunes, é o que habitualmente uso para comprar algumas músicas, e desta vez não foi excepção. O itunes para além de outras funcionalidades ainda dá para enviar as músicas como presente a um amigo ou mandar convites por e-mail para que eles fiquem a conhece-las.
Apesar de já ter o CD, (devidamente autografado, como é exigido a uma fã), já fiz o download do Cd Mariária para o meu computador e ipod (como também é exigido a uma fã). As “cópias piratas” estão fora de moda, “gamar” é feio, e se todos nós trabalhamos para ter uma remuneração ao final do mês os artistas não são excepção, ainda mais porque eles criam para dar mais beleza às nossas vidas.

Aqui fica o meu convite para quem por aqui passa…




Podem fazer o download em:

Amazon.com, Emusic.com, iTunes, Mariária na Believe Digital, MySpace Mariária



quinta-feira, junho 25, 2009 

Mariária - Concerto ao Vivo no Grande Festival Med

Mariária já se encontra disponível para compra online.
Faz o download em






Uma noite de verão, um cenário encantado de muralhas perdidas no tempo, um ambiente fantástico e um concerto inesquecível. Obrigada Mariária, pela música, pelo talento e pela simpatia.
Já é tarde, aliás é cedo, não tarda o trabalho chama por mim, por isso vou deixar o muito que tenho para dizer para quando já estiver "dia claro".
Vou dormir, já volto!

........................
Já cá estou…

Foi uma enorme surpresa o que descobri para lá das muralhas do Castelo de Loulé. Ao entrar o “mundo” é outro. Ruas estreitas, repletas de cores, de sons e uma multidão que vagueava em busca de novos palcos e novas músicas.
Tudo excelente, bem organizado, o único senão mas que ao mesmo tempo foi presságio de grande afluência , foi a fila de meia hora para comprar o ingresso.
Depois… bem depois… o melhor!
Pela primeira vez vi Mariária em concerto, já tinha visto alguns showcase em algumas Fnac’s, mas concerto mesmo, foi a estreia.
Mariária actuou num espaço perfeito, com uma energia imensa que cativou a plateia.
Não há dúvida que música tocada e cantada ao vivo tem outro sabor, gostei muito das músicas, da presença dos 5 em palco, da forma como interagiram com o público, das novas canções que despertaram a curiosidade do que poderá vir a ser um novo álbum (e eu queria tanto!) Gostei especialmente de “Pensa em mim” (será que é assim que chama? Bem, “pensa em mim” ou “penso em ti”, vai mais ou menos dar tudo ao mesmo:P)
Sem dúvida um concerto excelente e tenho a certeza que todos os que lá estavam a assistir partilham da mesma opinião.


Obrigada Mané!
Obrigada Mariária!


P.S. Clique nas fotos para ampliar

MySpace Mariária
Mariária na Believe Digital

quarta-feira, junho 24, 2009 

Mariária - hoje no Palco do Castelo - Festival Med, Loulé Algarve


Começa hoje em Loulé, Algarve o Festival Med 2009 com a presença de Mariária no Palco do Castelo pelas 23H45.

Imprensa Algarvia(Hoje)
"JORNAL DO ALGARVE"
"Festival Med’09 arranca hoje
Começa hoje, dia 24, mais uma edição do festival da world music, o Festival MED. Durante cinco dias, a Zona Histórica da cidade de Loulé entrega-se de “corpo e alma” aos sons, cheiros e sabores do mundo ao mesmo tempo que se prepara para ser “invadida” por milhares de visitantes.
A música continua a ser a grande tónica do Festival MED onde não existe um cabeça-de-cartaz, mas vários. Um cartaz variado e intenso que faz o recinto abrir as suas portas logo ao final do dia, já que os primeiros concertos têm início pelas 19h30. Este ano, o recinto conta com seis palcos por onde vão passar 31 bandas originárias de 19 países. Líbano, França, Argentina, Guiné-Bissau, Cabo-Verde, Espanha, Jamaica, Portugal, Cuba, Brasil, Inglaterra, Gâmbia, Finlândia, Itália, EUA, Grécia, Mali, Marrocos e Bulgária são os países que estão representados pelos artistas que vão passar pelo MED’09. Folk, reggae, funk, tango, fado, rock n’ roll, clássica, samba, blues, música electrónica, música étnica, flamenco, country, pop, gospel, morna, gumbe, singa, jazz e bossa-nova são alguns dos muitos estilos que vão andar “entrelaçados” de palco em palco, de concerto em concerto durante este festival.
Para este ano havia sido anunciada a presença da “Diva Negra”, Mercedes Sosa, mas ainda problemas de saúde obrigaram a artistas a cancelar a tournée e naturalmente a sua passagem por Loulé. Segundo fonte da organização, não se pode dizer propriamente que alguma banda venha substituir Mercedes Sosa já que apesar de ter estado confirmada a sua presença no festival ainda não havia qualquer data marcada.
Exemplo da categoria do cartaz musical deste ano, são os grupos que compõe o cartaz do dia 26, nomeadamente: Donna Maria, no Palco da Cerca, Orquestra Buena Vista Social Club, no Palco da Matriz, Dj Click Live, também na Matriz e Pitingo, no Palco da Cerca.
Pitingo é provavelmente a grande novidade musical deste cartaz, uma vez que os outros grupos já são bem conhecidos. Apontado como a “nova coqueluche” do Flamenco, Pitingo ganhou fama ao criar uma nova sonoridade ao juntar o flamenco ao soul. Natural de Ayamonte, Huelva, este artista não nega as suas origens e as suas influências musicais e promete não defraudar as expectativas do público. Ritmo e sentimento vão dominar a actuação de Pitingo no Palco da Cerca, à meia-noite.
Mas para quem acha que estes três espectáculos vão dominar a noite por si só…engana-se. O recinto do Festival conta outros palcos, nomeadamente o Castelo, a Bica, o Arco e Med Classic. Nessa mesma noite, o Palco do Castelo vai ganhar uma energia diferente assim que o grupo búlgaro Hristov der as primeiras notas do seu espectáculo de música Klezmer, ou seja, antigas músicas judias originárias do Este da Europa e dos Balcãs. Um espectáculo que está marcado para as 21h30. Este palco não irá ter tempo para descansar já que logo pelas 23h45 será a vez dos Philarmonic Weed actuarem e as paredes da alcaidaria do castelo de Loulé ampararem a energia desta banda que alia o reggae, o afro, o hip-hop, o samba, o funk e o jazz. Para o palco da Bica estão marcados os concertos de Nanook & os Vagabundos, às 20h30 e os Duonde, pelas 23h00. Pelo palco do Arco irá passar o Trio Ornelas e os Ying & Yang, às 20h30 e 23h30, respectivamente. Para quem não resiste à música clássica, o palco MED Classic apresenta neste dia a Orquestra do Algarve, logo pelas 19h30.
Este é o programa musical de apenas um dos dias e que demonstra bem o rol de espectáculos que é possível ver num só dia ou a variedade e possibilidades de escolha.
Rabih Abou Khall, Moriarty, Bajofondo, Ibn Battuta, Mariária, Luxarma Zen, Ramudah, Lounge’as Trio, Yin & Yang e Trio Corelli são as propostas musicais para hoje, dia 24.
No dia 25 de Junho será a vez destes palcos louletanos acolherem Eneida Marta, Ojos de Brujo, Horace Andy & Dub Asante, Diabo a Sete, UM, Sam Alone, Amar Guitarra, Abmiram, Yin & Yang e Rui Baeta e Ruben Alves.
Siba e a Fuloresta, Camané, Lura, Justin Adams & Juldeh Câmara, Mutenrohi, Raspect, N’Sista, Mistura Pura, Oco, Yin & Yang, Kazu e Orquestra de Sopros de Castro Verde são as propostas para o dia 27.
O Festival encerra portas no dia 28, mas não sem mais um verdadeiro currupio de artistas passar pelos palcos louletanos e deixar desde logo o convite para a edição de 2010. Por isso mesmo, quem passar pelo Med no último dia vai poder assistir aos concertos de Kimmo Pohjonen Uniko, La Notte della Taranta Feat. Stewart Copeland, , Rokia Traoré, Filipa Pais, Susana Travassos, Son de Nadie, Eduardo Ramos, Alma Lusa, e ViolinoAcordeão.

__Para lá da música__
O Festival Med é para ser experimentado através dos vários sentidos, ainda que a música seja normalmente o seu maior atractivo. Ao longo de todo o recinto, os visitantes podem conhecer, apreciar e até comprar artesanato típico de vários países. Muitos artesãos demonstram ao vivo como fazem os seus trabalhos, estando as suas “bancas” espalhadas pelas ruas e ajudando a criar um ambiente único já que ao mesmo tempo surgem animadores de rua ou inusitadas encenações de teatro. Mas ao passar por estas ruas também se torna impossível ignorar os cheiros e os sabores a que estes convidam. Do pequeno doce regional algarvio à comida grega ou vegetariana ou das bebidas usuais aos chás marroquinos, são muitos os cheiros e sabores que fazem parte do ar que se respira no recinto e que têm feito as maravilhas dos milhares de visitantes que têm passado pelo Festival Med nas edições anteriores e que este ano voltam a estar presentes.

JORNAL "REGIÃO SUL"
Os sons do mundo fazem-se ouvir a partir de hoje em Loulé
Bajofondo, Buena Vista Social Club, Camané e Rokia Traoré são uma ínfima parte do cartaz do Festival MED 2009

Organizado pela Câmara Municipal de Loulé pelo sexto ano consecutivo, o Festival MED volta à zona histórica de Loulé, para apresentar mais uma vez um cartaz recheado de grandes nomes da música mundial.

Composto por 17 nomes representativos da música feita um pouco por todo o planeta, o MED 2009 conta ainda com o apoio de mais 32 artistas e bandas espalhados pelos três palcos secundários do recinto, sem contar com uma grande variedade de iniciativas que decorrerão de forma paralela.

Assim, o MED 2009 arranca esta noite com o concerto de Rabih Abou Khalil, que apresenta em Loulé o seu espectáculo “Em Português”, que consiste numa mistura entre o fado do fado e o espírito dos blues. Nesta noite quente de verão, sobem também ao palco os primeiros repetentes do festival, os argentinos Bajofondo, banda liderada por Gustavo Santaollala.

Amanhã, quinta-feira, os espectadores poderão apreciar a música dos espanhóis Ojos de Brujo. Depois dos autores de “Techarí”, o palco será ocupado pelo reggae de Horace Andy.

Na sexta-feira, dia 26, a música faz-se ouvir primeiro no palco da Matriz com um dos destaques do festival, a Orquesta Buena Vista Social Club, o mais antigo e reconhecido colectivo de músicos cubanos. A noite de sexta encerrará com a actuação de Pitingo, a nova coqueluche do flamenco.

Já no sábado, dia 27, a quarta noite do MED tem no cartaz a música dos Siba e a Fuloresta, para depois subir ao palco um dos grandes nomes do fado, Camané.

No domingo, dia de encerramento do Festival, cabe ao virtuoso acordeonista finlandês Kimmo Pohjonen Uniko abrir a noite, sendo que, finalizado este concerto, o palco da Matriz recebe o projecto do antigo baterista dos The Police Stewart Copeland, intitulado La Notte della Taranta.

Finalmente, a honra de encerrar o Festival MED 2009 cabe a Rokia Traoré no palco da Cerca, cantora maliana dona de uma poderosa voz, reconhecida e apreciada pelos conhecedores de world music.

Segundo Joaquim Guerreiro, membro da Direcção Artística e de Produção do MED “os dias mais procurados serão por certo a sexta, o sábado e o domingo, dias em que será imposto um limite máximo de 4500/5000 pessoas dentro do recinto”, referiu ao Região Sul.

“Queremos acima de tudo apresentar um bom cartaz, com bandas de qualidade para que as pessoas se possam divertir. Não andamos a competir com ninguém em termos de público”, referiu o responsável quando questionado sobre se o festival iria aumentar a sua área ou mudar de lugar, fruto da cada vez maior aceitação do público.

Palcos secundários do MED 09 vão receber 32 bandas

A par das 17 bandas dos palcos principais já confirmadas, vão ainda passar pelos palcos secundários, no Castelo, Bica e Arco, mais 32 bandas e artistas que trarão sonoridades diferentes.

Assim, no arranque do Festival, o destaque no Palco do Castelo vai para o projecto Ibn Batuta, um grupo de músicas do Mediterrâneo e Médio Oriente, e para os portugueses Mariária, que vão levar ao MED uma fusão de ritmos orientais e celtismo.

No Palco da Bica estarão presentes os louletanos Luxarma Zen e os Ramudah, que juntam à música étnica o jazz e a electrónica. Já no Palco do Arco, os Lounge’as Trio fazem uma fusão do fado com o tango, sendo também neste palco que a banda residente, os Yin & Yang, vai actuar durante os cinco dias do Festival.

No dia 25, quinta-feira, sobem ao Palco do Castelo dois projectos em português: os Diabo a Sete, e os portuenses Mu. Na Bica, Apolinário Correia, o carismático líder dos Devil in Me apresenta o seu projecto a solo como Sam Alone. Ainda no mesmo palco actua o quarteto Amar Guitarra, que fará uma viagem pelo universo sonoro latino, com passagem por terrenos do jazz e dos blues. Ainda nesta noite subirão ao Palco do Arco os Abmiram.

A abrir o Palco do Castelo já na sexta-feira, dia 26, estarão os búlgaros Hristov. A estes seguem-se os Philharmonic Weed, uma fusão de reggae, hip-hop, e funk. As atenções vão estar também na Bica, onde actua o projecto Nanook & Os Vagabundos. No palco Arco, o Trio João Ornelas vai interpretar temas de jazz, fazendo uma incursão pelos ritmos latinos e bossa nova.

No penúltimo dia de Festival, sábado, o Castelo recebe os galegos Mutenrohi e as N’Sista. Também de regresso ao MED vão estar os algarvios Raspect que irão apresentar o seu mais recente trabalho. Os Mistura Pura sobem ao Palco da Bica tal como os portugueses Oco. Já no Arco, a proposta da noite, a par da banda residente, é o grupo Kazu que cria a sua música a partir de instrumentos feitos com resíduos urbanos.

No encerramento do MED 2009, Filipa Pais, uma das vozes mais belas da música portuguesa, vai estar no Palco do Castelo. No mesmo local, irão tocar ainda os espanhóis Son de Nadie. No Palco da Bica estarão Eduardo Ramos e os Alma Lusa, enquanto no Arco acontecerá o regresso a este Festival da jovem Susana Travassos, cantora natural de Vila Real de Santo António.

Apesar da essência do Festival MED assentar na música do mundo, a organização alarga este ano os seus horizontes para a música clássica.

Assim, na Igreja Matriz vai estar instalado o Palco MED Classic, que primeiro dia, receberá o Trio Corelli. Na quinta-feira, será a vez do cantor Rui Baeta e do pianista Ruben Alves promoverem o improviso jazzístico.

A Orquestra do Algarve sobe ao palco na sexta-feira, para apresentar um concerto dedicado aos compositores Georges Bizet e Jan Václav Voriseck.

Outra orquestra, a de Sopros de Castro Verde integra também o cartaz, no dia 27, sendo que no dia de encerramento do festival, domingo, dia 28, o duo violiNOacordeão, formado por João Pedro Cunha e Gonçalo Pescada, apresentar-se-á no mesmo palco para um espectáculo que primará por um ambiente descontraído. Todos estes concertos na Igreja Matriz têm início às 19h30. "

Até logo Mariária!

segunda-feira, junho 22, 2009 

Outros Continentes descobrem Mariária

Por vezes estamos tão absorvidos com o que se passa “cá dentro”, que nos esquecemos de olhar “lá para fora”.
Recebi hoje esta surpresa, refere-se a Março de 2009, e proporcionou-me um enorme sorriso ao lê-la.

Mariária atravessou o atlântico e aqui fica a prova do que afirmo.


Obrigada “a quem” me enviou este “presente” por mail, para que eu pudesse partilhar com todos.

Para ficar a saber mais sobre “CIUT. Fm” é só fazer como eu: dei um saltinho até aqui

A partir de 25 de Junho CD Mariária para download e venda aqui

Mariária na Believe Digital
MySpace Mariária

domingo, junho 21, 2009 

Para o Algarve e para o Mundo... Mariária no Festival Med, Loulé


MySpace Mariária
Mariária na Believe Digital

Foto retirada do Blog "O Parente Refóias"

quinta-feira, junho 18, 2009 

Mariária - Festival Med, Loulé

Eis que senão, MARIÁRIA fica com sotaque Algarvio...


"NA ZONA HISTÓRICA DE LOULÉ, DE 24 A 28 DE JUNHO

Festival MED com artistas de grande qualidade


Palcos Secundários com propostas surpreendentes


A Zona Histórica de Loulé prepara-se para receber a sexta edição do Festival MED que decorre de 24 a 28 de Junho. A par das 17 bandas dos palcos principais já confirmadas, a organização apresenta um programa variado, dirigido a vários públicos, onde a world music dará o mote, mas haverá espaço para as outras manifestações artísticas como o teatro, a animação de rua, as artes plásticas, o artesanato e a gastronomia. Em termos musicais, pelos palcos secundários (Castelo, Bica, Arco) vão passar 32 bandas/artistas que trarão sonoridades diferentes mas com uma base comum: as chamadas músicas do mundo que nos últimos anos ganharam uma forte projecção.
Assim, no arranque do Festival, o destaque no Palco do Castelo vai para o projecto de Marrocos/Espanha Ibn Batuta, um grupo de músicas do Mediterrâneo e Médio Oriente, e para os portugueses Mariária, que vão levar ao MED uma fusão de ritmos orientais e celtismo, através de instrumentos tão portugueses como a guitarra, o cavaquinho ou o acordeão…”

Fonte: Jornal Algarvio “a Avezinha”

Clique na imagem para ampliar


MySpace Mariária
Mariária na Believe Digital

segunda-feira, junho 15, 2009 

Mariária no "Contacto" da Sic



Hoje a dificuldade está na escolha :P
Por minha vontade colocava aqui pelos menos 30 fotos lindissímas... Mr. Crestejo... Mané Crestejo, faz juz ao velho ditado que 33 é a idade perfeita! Fico-me por aqui, até porque sou timida e já estou a corar :):):)
Em frente Mané, com muita força, muita esperança e muita perseverança... arrasa nas Sanjoaninas, estás no ínicio de um caminho que se quer brilhante!




MySpace Mariária
Mariária na Believe Digital

sábado, junho 13, 2009 

Mariária na SIC

2ª Feira - 15 JUN 09
no programa das tardes da SIC "CONTACTO"




MySpace Mariária
Mariária na Believe Digital

sexta-feira, junho 05, 2009 

Mariária no programa de Júlio Isidro - 4ºCrescente - RTP1



Não há sono que espreite, enquanto se espera pela passagem de Mariária.
Gostei muito da apresentação feita de Mariária, do tema escolhido "O Canto dos Mariária" e do programa que até ontem desconhecia. É pena que a "Arte" seja tão tardia nas nossas televisões!

Parabéns a todos os intervenientes!

Para quem não viu, ou simplesmente quer rever, aqui deixo o momento em video.

MySpace Mariária
Mariária na Believe Digital

terça-feira, junho 02, 2009 

CD Mariária Online

Oh surpresa boa, no MySpace Mariária!

A partir do dia 25 de Junho o CD Mariária faz-se à vida e segue por esse mundo fora, estará disponível online para venda e download.

Aqui ficam os links para ficarem por dentro, lerem, conferirem, reverem, e COMPRAREM (sff)!

MySpace Mariária
Página de Mariária na Believe Digital

Acerca de mim...

Joaquim Crestejo

"Joaquim Crestejo, nasceu em Macau em 1976. Em Macau, Joaquim Crestejo deu os primeiros passos na Musica, foi lá, que aos 8 anos começou a aprender a tocar piano, bateria e guitarra. Já adolescente, tomou contacto com a Rádio Macau como animador de programas musicais. Em 1996, Joaquim Crestejo vem para Portugal para estudar e lutar pelo seu grande sonho "cimentar uma carreira como músico, cantor e compositor."

Mariária

“…Mariária é o despertar do espírito aventureiro Português. É a procura da coragem de agir e da coragem de ser, valorizando a nossa cultura através da música feita em português e abraçando a riqueza das sonoridades tradicional, celta e oriental, tornando-as os ingredientes base e fundamentais nas suas composições contemporâneas.” (In My Space Mariária)

Mariária’s Official My Space

Mari%C3%A1riaQuantcast

Mari%C3%A1riaQuantcast

Management & Booking:

Musas de Talento

TEL: +351 91 7872545

Email: musastalento@gmail.com

Agenda de Concertos

Ouça aqui as músicas de Mariária

<

Projecto "Maríária"

Mané Crestejo vence Prémio SPA/Antena1, de Criação Musical com o projecto "Mariária"

Sociedade Portuguesa de Autores

SAPO Noticias

Diário Digital

Diário XXI


Music Player web
Quantcast

Videos - Joaquim Crestejo

"As I Call You Up" - Tema incluí­do no CD "LONGE", música e letra Mané Crestejo, Editora Farol Music - Apresentação Herman Sic 2003
Musical "Xutos e Pontapés" 2006

"Fechar Os Olhos (e Olhar)" - Festival RTP 2001

Outras Músicas

"WHISPERED", tema incluí­do no CD LONGE, Música e Letra Mané Crestejo, Editora Farol Music, Ano de 2003
    Counters
    Counters online Music Art Blogs - BlogCatalog Blog Directory PT Bloggers a directoria de blogs Portugueses BlogBlogs.Com.Br