sábado, janeiro 28, 2006 

"Tu pertences aqui..."

Mané Crestejo

Xutos e Pontapés


Aos primeiros acordes a música salta do palco e fica entregue ao público. Aí 3 gerações a uma só voz cantam...
Ali estão gritadas as emoções dos que continuam “com essa vontade de ir, correr o mundo e partir”.
Ali ninguém solta a voz mais que ninguém, nenhuma voz é mais velha ou mais nova que a outra... a música ali une gerações aparentemente diferentes, mas na essência tão iguais.
Estes momentos vividos, partilhando a mesma vontade é uma sensação única, é muito para além de uma canção... “é mais que uma onda é mais que uma maré”
Pertenço orgulhosamente à geração X e talvez por isso sinta que os Xutos ao longo destes anos têm feito a banda sonora do filme da minha vida.


Adoro uma boa música ROCK, continuo a sonhar com muito “mais que uma onda, muito mais que uma Maré”.
(e como “Xutos não se gosta, Xutos sente-se”, aqui deixo um link que talvez explique muita coisa... http://anos80.no.sapo.pt/art025.htm)

Mané, as minhas expectativas em relação a este Sexta-Feira 13, já ultrapassaram a “Alta”, já estão “Altíssimas”!!!

Juntar a música dos Xutos e as recordações da tal geração X, à tua voz , só pode ser o sinal que tu definitivamente “pertences aqui”.

sábado, janeiro 21, 2006 

Fala-se de ti Mané



“No espaço Toyotabox, em Lisboa, António Feio e uma equipa de jovens actores e cantores já trabalham afincadamente”
.................
O elenco, seleccionado através de um “casting”, integra “jovens promessas cheias de tarimba”, de acordo com o encenador António Feio. Entre estes, contam-se Sérgio Lucas (vencedor de “Ídolos”), Sílvia Balancho(da série “Os Serranos”), Sofia Froes (do filme “Maria e as Outras”), Pedro Acabado (que integrou o elenco de “Sonho de Uma Noite de Verão”), Mané (“Kiss Kiss”), Irina Furtado (ex-apresentadora do “Curto Circuito”) ou a cantora Paula Teixeira, entre outros.
“São pessoas que, embora sendo muito jovens, já têm experiência na área do canto, da dança ou do teatro. Em termos humanos, são muito interessantes e, profissionalmente, muito valiosos e motivados”, acrescentou o encenador, classificando o projecto de “muito arrojado”.
(excerto do artigo de Vanessa Vidalgo in Correio da manhã 14Jan06)”

Esta semana muito se falou de ti!

Muito trabalho, muita dedicação e muito amor ao espectáculo é decerto o que neste momento te transporta ao sucesso que o Musical Sexta-feira 13 vai trazer.

sexta-feira, janeiro 13, 2006 

Sexta Feira 13

A seu tempo aqui escreverei um post, hoje apenas quero marcar Sexta Feira 13.

Sábado, 14 Janeiro 2006

E o velho ditado cumpriu-se: “não há duas sem três”


Ontem ao ligar o rádio do carro apanhei a meio, na Rádio Comercial, uma entrevista que me pareceu de António Feio ( já não fui a tempo de ouvir o nome do entrevistado) em que se falava da apresentação de um novo Musical intitulado Sexta Feira 13, com musica dos Xutos e no espaço Toyota Box em Lisboa. Depois e em resumo do locutor, fiquei a saber um pouco da sinopse do mesmo e da data da estreia.

A partir daqui foi o desassossego ...

Fiz logo o filme todo, para mim Mané Crestejo tinha que fazer parte do elenco.
Ele tinha que participar, tinha que ser, em momento nenhum a partir daí pensei que não fosse o Mané um dos protagonistas.
Já à noite e continuando a pensar no assunto, resolvi vir aqui ao meu Diário e simplesmente editar um post para que a Sexta Feira 13 ficasse marcada. Assim fiz!


Não tive que esperar muito tempo para completar o post.
Hoje pela manhã deparei-me com algo vindo do mailing list do Mané, e...... era mesmo o que eu esperava!!!


Mané sabes que eu acredito que quando se quer uma coisa com muita força ela acontece, que pensar positivo trás coisas positivas.
Estou muito feliz por ti e claro por mim, porque sei que vou assistir a um grande espectáculo, com grandes músicas e grandes actuações.
Estou muito feliz por alguém se ter lembrado trazer a palco uma “gaveta” da vida de muita gente que viveu loucamente esses anos, essa musica, essas noites e esses loucos domingos à tarde no Rock Rendez Vous.


Agora resta esperar pelo grande dia da estreia!


Obrigada Mané afinal já cá tenho a novidade.

sábado, janeiro 07, 2006 

Mané Crestejo.... a diferença!

Musical Kiss Kiss


Tenho a certeza que não o fazes apenas para te sentires “diferente”, mas para agradar a ti e aos que te ouvem e vêem!
É esta maneira tão própria de utilizar os teus vários talentos que fazem com que a tua participação em qualquer palco, fascine o publico que assiste, e por certo te fará sentir orgulho pela maneira como “nos entregas” o teu trabalho.

No musical Kiss Kiss a tua participação foi isso mesmo “diferente”.
Uma simbiose entre o cantor, o actor e o bailarino quase sempre perfeita!
Se me perguntarem qual delas preferi, não sei responder! Essa maneira “diferente” foi-me dada num todo e foi esse todo que fez a tua participação algo de tão especial

segunda-feira, janeiro 02, 2006 

Sorrisos, Alegria e Musica... muita Musica



Doze passas, doze desejos, uma delas para ti!
Não vou dizer qual o desejo que formulei, pois se o fizer tenho receio que não se concretize, mas não deve ser muito díficil de adivinhar.

Muita energia positiva, sorrisos, alegria, musica, muita música e sucesso têm que ser as palavras chave de 2006.
Tudo é mais fácil quando estas palavras estão presentes no nosso dia a dia e sei do que falo, pois muita coisa já aconteceu...

Junho 2004 - Silves, Algarve, Portugal
Ali a alguns metros do palco, voltei a sentir aquele ar inebriante,
que só um concerto de musica ao vivo, tem o poder de transportar.
Logo na primeira música, reparei que naquele palco, estava um "outro" Mané!
Mesmo sendo fã, há já algum tempo, foi a primeira vez que vi o "outro" Mané, que senti a "outra" música, alías sinceramente desconhecia tamanha força, tamanho talento, tamanha entrega...
Essa noite foi surpreendente!

Uma musica, não pode ser só uma musica, um concerto não pode ser apenas 2 horas de musica.
Musica tem que ser partilha de sons, de palavras, de emoções e foi tudo isso que transformou aquele concerto em algo surpreendente.

Mané, é este partilhar que desejo muito que se repita, é esta partilha que eu acho justo que chegue a mais e mais gente. Assim aguardo porque tenho a certeza que vai acontecer.

Obrigada Mané pela tua atenção! São estes pequenos grandes momentos, que me fazem acreditar que a vida é alegria!

Acerca de mim...

Joaquim Crestejo

"Joaquim Crestejo, nasceu em Macau em 1976. Em Macau, Joaquim Crestejo deu os primeiros passos na Musica, foi lá, que aos 8 anos começou a aprender a tocar piano, bateria e guitarra. Já adolescente, tomou contacto com a Rádio Macau como animador de programas musicais. Em 1996, Joaquim Crestejo vem para Portugal para estudar e lutar pelo seu grande sonho "cimentar uma carreira como músico, cantor e compositor."

Mariária

“…Mariária é o despertar do espírito aventureiro Português. É a procura da coragem de agir e da coragem de ser, valorizando a nossa cultura através da música feita em português e abraçando a riqueza das sonoridades tradicional, celta e oriental, tornando-as os ingredientes base e fundamentais nas suas composições contemporâneas.” (In My Space Mariária)

Mariária’s Official My Space

Mari%C3%A1riaQuantcast

Mari%C3%A1riaQuantcast

Management & Booking:

Musas de Talento

TEL: +351 91 7872545

Email: musastalento@gmail.com

Agenda de Concertos

Ouça aqui as músicas de Mariária

<

Projecto "Maríária"

Mané Crestejo vence Prémio SPA/Antena1, de Criação Musical com o projecto "Mariária"

Sociedade Portuguesa de Autores

SAPO Noticias

Diário Digital

Diário XXI


Music Player web
Quantcast

Videos - Joaquim Crestejo

"As I Call You Up" - Tema incluí­do no CD "LONGE", música e letra Mané Crestejo, Editora Farol Music - Apresentação Herman Sic 2003
Musical "Xutos e Pontapés" 2006

"Fechar Os Olhos (e Olhar)" - Festival RTP 2001

Outras Músicas

"WHISPERED", tema incluí­do no CD LONGE, Música e Letra Mané Crestejo, Editora Farol Music, Ano de 2003
    Counters
    Counters online Music Art Blogs - BlogCatalog Blog Directory PT Bloggers a directoria de blogs Portugueses BlogBlogs.Com.Br